Empreendedorismo
26 fev. 2016
Consultoria on-line é mais uma opção de atendimento do Sebrae
Entre os diversos tipos de serviços oferecidos pelo Sebrae/SC está a Consultoria On-line. Trata-se de uma solução de atendimento feita a distância e que tem como objetivo tirar dúvidas sobre gestão empresarial em tempo real, pela internet. Esse tipo de serviço permite que empreendedores de todo o território nacional recebam um atendimento de qualidade e que, a partir disso, implementem mudanças e melhorias na gestão do seu negócio.
A Consultoria On-line é gratuita e foi desenvolvida para esclarecer assuntos como gestão de estoque, finanças, produção/processos, gestão de pessoas, formação de preço de venda, marketing/vendas e planejamento empresarial.
Para ter acesso à consultoria, o empreendedor deve marcar uma reunião com um consultor credenciado pelo Sebrae/SC via internet. É possível marcar o dia e o horário de sua preferência. O atendimento é ágil, individual e personalizado. Depois da reunião on-line o especialista credenciado emite um parecer sobre a consultoria que acabou de realizar.
Para participar, é necessário ter CNPJ vinculado ao cadastro no Portal de Atendimento e seguir os passos abaixo:
- Acessar o sistema da Consultoria On-line;
- Escolher dia e horário para o atendimento;
- Oferecer informações que foram solicitadas com antecedência pelo consultor, para que ele possa preparar o atendimento.
As reuniões têm duração de até uma hora e o especialista tem o prazo de dois dias úteis para entregar o parecer da consultoria. Cada cliente pode solicitar uma consultoria on-line a cada 180 dias. Se, por algum motivo, não puder participar da reunião na hora marcada, terá a chance de mudar o horário duas vezes, desde que o pedido de alteração seja feito com 24 horas de antecedência. O tempo de atraso tolerado pelo consultor é de 10 minutos e caso o empreendedor se ausente da reunião, poderá agendar uma nova consultoria on-line em 180 dias.
Para saber mais informações, clique aqui!