Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Setores
Comércio varejista
Sistema de Inteligência Setorial
31 mai. 2017

Comece o seu negócio de vendas pelo Facebook

Através do Facebook é possível conquistar clientes e iniciar o tão sonhado negócio próprio sem gastar muito. Investir em um site ou loja física requer, muitas vezes, um grande planejamento financeiro. No Facebook, a ligação entre cliente e vendedor é direta, facilitando nesse processo estratégico de crescimento de uma marca. Veja as dicas abaixo e comece agora a fazer “tudo direitinho” para alcançar o sucesso:
  1. Crie uma fan page para a marca
Uma página para vendas no Facebook é vista com olhos profissionais pelo consumidor. É preciso configurar a fan page para criar anúncios dos produtos e vender por lá mesmo.
  1. Antes das curtidas, objetive as vendas
É ótimo ter um bom engajamento visual na fan page, como muitas curtidas, comentários e compartilhamentos. Mas antes disso é necessário ter em mente de forma clara: o que vou vender e qual é a minha meta para as vendas. Aproveite os dados de métricas do Facebook para mensurar a conversão de curtidas em vendas. Essa mensuração é chamada de ‘indicadores de conversão’.
  1. Alimente a página com conteúdo relevante
Abordar assuntos que interessam milhares de pessoas pode ser uma oportunidade de ser visto e de crescer na rede social. Falar apenas de vendas é cansativo. É preciso envolver o internauta de conteúdos relevantes que podem ser do mundo do seu negócio ou não. Compartilhar um meme engraçado, dependendo do seu público alvo, pode trazer bons frutos. Analise sempre para quem você comunica e vende e tenha isso claro em mente.
  1. Planeje o conteúdo
O horário e a frequência de publicação, os assuntos abordados e a linguagem para cada público são fatores que devem ser muito bem planejados e são considerados fundamentais em uma página de vendas na rede social. “As vendas pelo Facebook dependem de ajustes muito finos para darem certo. Às vezes, basta mudar o horário das publicações para vender mais”, orienta Celso Fortes, diretor executivo da agência digital Novos Elementos.
  1. Pague por anúncios
O alcance orgânico do Facebook diminuiu. Dessa forma, para que seus seguidores – e futuros - visualizem suas publicações é necessário investir em mídia. Cerca de R$ 10 por post pode gerar um bom retorno. Mas antes disso, voltamos à estaca do público alvo. É preciso tê-lo bem definido para segmentar os posts, anúncios e propagandas corretamente. Utilize bem a faixa de idade, geolocalização e interesses do público-alvo. Esteja sempre atento nas dicas de mercado e nos boletins de tendências publicados aqui no portal. Acompanhe também os Relatórios de Inteligência sobre Comércio Varejista do Sistema de Inteligência Setorial do Sebrae.   Fonte: Exame.com
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!