Por que é importante colocar sua empresa no Google Meu Negócio
O Google Meu Negócio é o primeiro passo e uma opção básica e prática para garantir que sua empresa seja encontrada nas pesquisas do Google. A melhor parte é que você não precisa ter um site e pode utilizá-lo como uma vitrine para o seu negócio. Essa ferramenta é gratuita e permite que as pessoas encontrem sua loja tanto na Pesquisa Google quanto no Google Maps.
Além de permitir que os clientes procurem sua empresa pelo nome, o Google Meu Negócio também possibilita que sua marca seja encontrada quando os usuários buscam por outras empresas do mesmo segmento próximas à sua localização. Por exemplo, se você possui uma barbearia e tem o cadastro no Google Meu Negócio,, quando um cliente pesquisar por 'barbearias' naquela região, seu negócio será exibido junto com outros similares.
Dessa forma, a ferramenta coloca o seu estabelecimento gratuitamente na internet, gerencia as informações e estabelece uma melhor relação com os clientes.
Saiba mais:
O que é e como funciona o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita do Google, que tem como principal objetivo divulgar empresas. Através dele, sua empresa pode aparecer nos resultados de busca e no Google Maps, tanto através do tráfego pago (Google Ads) quanto organicamente. É possível divulgar gratuitamente informações importantes sobre o negócio, como nome, endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos, perguntas, respostas a comentários, entre outros.
Que benefícios o Google Meu Negócio pode gerar para sua empresa?
Além de ser uma ferramenta gratuita e fácil de usar, o Google Meu Negócio pode trazer diversos benefícios para sua empresa. Confira as principais vantagens: visibilidade nos resultados de pesquisa, melhoria no posicionamento digital da empresa, painel de controle fácil de utilizar, possibilidade de resposta a comentários, integração com outros serviços do Google, aumento da confiabilidade da marca, aumento do tráfego qualificado para o site e redes sociais, facilidade na mensuração de resultados, facilidade de ser encontrado pelos clientes, ampliação do alcance da empresa, atração de mais clientes para a loja física, identificação das palavras-chave que as pessoas buscaram para encontrar o seu negócio, publicidade gratuita e exposição no Google.
Como ter bons resultados orgânicos no Google?
Caso sua empresa não tenha orçamento para tráfego pago, existem algumas técnicas que podem ajudar a otimizar o ranqueamento da sua página na internet. Isso é possível através dos resultados gratuitos, chamados de resultados orgânicos. Eles são classificados pelo Google de acordo com a relevância do conteúdo presente na página, sem que haja cobrança por isso. Mas, como acontece isso? Os algoritmos de busca da própria plataforma identificam e enumeram quais os sites mais relevantes para determinado termo, e acabam disponibilizando na lista. Dessa forma, os que ficam no topo, nas primeiras posições, são os conteúdos considerados mais relevantes pelo Google.
Entre as principais estratégias para fazer com que sua empresa ocupe as primeiras colocações nos resultados do site de busca estão: site bem programado, marketing de conteúdo de qualidade e técnicas de SEO (Search Engine Optimization).
A geração de tráfego orgânico dificilmente acontece sem o marketing de conteúdo. Da mesma forma, o SEO, que é a otimização de mecanismos de busca, torna o site mais fácil de ser encontrado pelo Google.
Ou seja, as técnicas e práticas do SEO visam melhorar a visibilidade e a classificação de um site nos resultados da pesquisa orgânica. E o marketing de conteúdo, desempenha um papel fundamental no SEO, pois ao oferecer um conteúdo de qualidade, fará com que o site atenda uma das principais considerações do Google para os mecanismos de busca, ao determinar sua relevância.
As duas estratégias podem ser muito assertivas se realizadas da maneira correta, no entanto, levam tempo para oferecer os resultados esperados.
Como cadastrar sua empresa no Google Meu Negócio?
Para inserir as informações sobre o seu estabelecimento, é simples: basta preencher os seus dados na página do Google Meu Negócio, informando o nome do estabelecimento, o segmento de atuação da empresa, o horário de funcionamento, o telefone para atendimento e outras informações solicitadas.
Mas, para facilitar o seu entendimento sobre o assunto e trazer exemplos práticos, preparamos um webinar com especialistas da área, que explicam passo a passo como criar o cadastro no Google Meu Negócio, quais são os recursos e como utilizá-los. Clique aqui e acesse gratuitamente!
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