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Ir para Meu EspaçoCriar um catálogo de produtos no WhatsApp Business é essencial para a divulgação da empresa, alcançar novos clientes e obter vendas online. Além de ser uma ótima oportunidade de crescimento para os negócios, o processo de criação é bastante simples e são várias as vantagens.
A ferramenta possibilita que os produtos sejam divulgadas de forma rápida e fácil, através do carregamento de fotos, preço, descrição, link e código do produto.
Continue lendo este artigo e saiba mais sobre os benefícios do recurso para sua empresa!
O catálogo ajuda a potencializar as vendas de micro e pequenas empresas através da promoção da vitrine virtual (sem a necessidade de um site), agilizando a interação e o atendimento ao cliente.
O catálogo torna o perfil do negócio mais profissional e pode ser o facilitador do fechamento de vendas, já que através das fotos e informações disponibilizadas, o cliente terá a maioria das respostas que procura e ainda poderá avaliar os produtos antes mesmo do atendimento.
→ Para adicionar um produto ou serviço ao catálogo, basta seguir estas etapas:
→ Para apagar um produto ou serviço do seu catálogo:
O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito que foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades das pequenas empresas. O recurso facilita a conexão entre cliente e empresa, proporcionando uma comunicação clara, dinâmica e instantânea, tornando mais fácil a utilização de estratégias para aumentar as vendas do negócio.
O WhatsApp Business traz vantagens como automatização de respostas, métricas e estatísticas, organização facilitada dos contatos, entre outros.
Com o novo recurso de catálogo de produtos e a possibilidade de implementação do sistema de pagamento WhatsApp Pay, muitos empreendedores têm se perguntado se o WhatsApp pode substituir outros canais de venda.
Apesar de oferecer diversas vantagens, contar somente com o WhatsApp não é a melhor alternativa. O ideal é que a empresa tenha múltiplos canais, para oferecer mais opções aos consumidores e conseguir atingir o máximo possível de pessoas.
É necessário criar estratégias que possam ajudar o consumidor na jornada de compra, e a produção de conteúdo para alimentação do funil de vendas, por exemplo, é fundamental nesse sentido. Invista em Marketing Digital e em redes sociais como Facebook e Instagram, que são aplicativos mais usados atualmente.
Criar estratégias de marketing assertivas podem ajudar na divulgação do seu negócio e aumentar as chances de vendas.
O WhatsApp Pagamentos (WhatsApp Pay) é uma nova maneira de transferir dinheiro ou efetuar pagamentos, disponível para todos os usuários do aplicativo. O serviço foi aprovado pelo Banco Central para transações que envolvam cartões das empresas Visa e Mastercard. O serviço de pagamentos é habilitado pelo Facebook Pay e processado pela Cielo no Brasil.
Para começar a usar, basta adicionar os dados do cartão que deseja utilizar, e uma vez cadastrado e a função ativada, é só convidar amigos e familiares para realizar os pagamentos no aplicativo.
O recurso de pagamentos não exige taxas para que os usuários façam transferências e pagamentos, e o cartão deve ser emitido por um dos bancos ou parceiros participantes.
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