Atendimento ao cliente: novos canais de relacionamento na internet
Como os seus clientes podem entrar em contato com a sua empresa? Em quais redes sociais eles estão? Seja o empreendimento digital ou físico, é imprescindível investir e usufruir dos novos meios de relacionamento e atendimento ao cliente nas mídias digitais. Pois mesmo quando a empresa não cria páginas ou perfis próprios, é possível que existam comentários, imagens ou avaliações do negócio - boas ou ruins - que podem manchar a reputação do empreendimento e reduzir o número de vendas.
Assim, mais do que uma estratégia de vendas, a presença nos meios digitais tornou-se essencial para viabilizar o atendimento e relacionamento com os clientes - que estão cada vez mais digitais. Além de aumentar a visibilidade da marca, com algumas ferramentas como os chatbots os clientes podem receber respostas mais rápidas e tirar dúvidas sobre o negócio. Para as pequenas empresas, como os salões de beleza, alguns aplicativos como o WhatsApp Business têm profissionalizado ainda mais as atividades desempenhadas e o atendimento ao público. Se você ainda não conhece essas e outras ferramentas de relacionamento e vendas, baixe agora mesmo o eBook gratuito do Sebrae SC sobre Atendimento ao cliente nas mídias digitais, e entenda a importância de investir nesses canais.