Está quase na hora!

Faltam 05 minutos para o seu agendamento. Prepare-se!

Ir para Meu Espaço
Carrinho
Seus carrinho está vazio!
;) Escolher produtos
Setores
Comércio varejista
Sistema de Inteligência Setorial
29 jan. 2018

As principais lições para o varejo brasileiro

O setor de varejo tem se transformado cada vez mais em meio aos avanços tecnológicos e às mudanças de comportamento do consumidor. Com isso, é fundamental que as empresas saibam como inovar para sobreviver a este mercado tão competitivo. Além das grandes mudanças, as tendências do setor também foram discutidas durante a reunião Retail Executive Summit, realizada no dia 17 de janeiro deste ano, em Nova York. Confira os principais pontos do evento! Consumidor O consumidor exige que as empresas ofereçam cada vez mais novidades e sempre de forma muito rápida. Inovação e compartilhamento são exigências muito comuns entre os clientes, o que faz com o que o comércio varejista mude suas estratégias com rapidez, mas também eficiência, para atender às necessidades dos clientes. Em um mercado tão competitivo como o varejo, ter uma boa relação entre marca e cliente é fundamental, principalmente na fidelização, um bom exemplo apresentado no boletim de tendência do SIS/Sebrae é o conceito de Cashback, sistema em que o cliente pode ter o retorno de parte do seu dinheiro gasto. O pagamento digital e o autoatendimento também são métodos que conquistam cada vez mais consumidores pela forma prática e vantajosa de lidar com as compras. Inovação e tecnologia São dois temas fundamentais e que andam de mãos dadas em empresas de sucesso. Todos os cases e as palestras do Retail Executive Summit abordaram a importância no uso das informações que a tecnologia traz e esse é um dos primeiros passos para a inovação ganhar espaço! É através da tecnologia que se tem os dados necessários para compreender melhor o que o consumidor quer e assim trazer soluções que atendam a esses anseios de forma eficaz e cada vez mais prática. Acompanhar as inovações do mercado não é mais um diferencial, mas sim um método fundamental que deve fazer parte da cultura de uma empresa, é um esforço diário! O Google é um grande exemplo de empresa que inovou em diversos patamares, com um modelo de escritório pensado totalmente "fora da caixa". O SIS/Sebrae ajuda você a compreender melhor como as inovações do mercado podem ser inseridas no seu negócio. Confira como o uso dos chatbots, grande aposta no varejo, pode ser um diferencial importante no atendimento ao seu cliente! Veja mais conteúdos que o SIS/Sebrae disponibiliza para o seu mercado! Faça seu cadastro, é gratuito! Fonte: Época Negócios
Deseja deixar um comentário, ou perguntar algo para o Sebrae? Você precisa estar logado para comentar ou perguntar! Cadastre-se ou acesse sua conta!